SERVIÇOS GERENCIADOS  Não espere que os problemas de TI aconteçam quando você pode evitá-los

SERVIÇOS GERENCIADOS  VS. BREAK-FIX

Quais são as grandes diferenças ?

 

Os Serviços Gerenciados descrevem um modelo de serviços PROATIVOS, ao mesmo tempo que permitem preços e previsibilidade estáveis. Esses serviços gerenciados são utilizados por organizações para terceirizar a gestão, operações e entrega de infraestrutura e processos de TI. Em contraste com tradicional modelo conhecido como "break-fix", em português "Quebra e Conserta" (literalmente, significa esperar até que o servidor, desktops ou outros dispositivos críticos de rede falhem, para depois tentar corrigi-los). Um parceiro de TI que opta pelo modelo de Serviços Gerenciados de TI, o que chamamos de MSP´s - Managed Service Provider ou Provedor de Serviços Gerenciados, concentra-se na prevenção de incidentes e falhas de TI. Desta forma, age de forma PROATIVA, por meio de ferramentas modernas baseada na nuvem,  antes que problemas de hardware e software perturbem os funcionários e gerentes e impacte nos negócios de seus clientes.

Se você ficar atrasado em manter-se atualizado com coisas como backups, patches de segurança, antivírus, as chances de haver uma interrupção dos serviços essenciais de TI aumentam grandemente e mais cedo ou mais tarde afetará negativamente o seu negócio.

Por exemplo, se o seu servidor de e-mail, CRM, software de aplicação financeira ou a rede caírem, você provavelmente enfrentará  problemas de produtividade e até perdas de receita como resultado.

PORQUE O MODELO BREAK-FIX NÃO É BOM PARA O SEU NEGÓCIO ?

Um serviço baseado no modelo Break-Fix repara os problemas à medida que eles surgem. Isso significa que algo precisa dar errado para você acionar o pessoal de TI, resultando em uma redução inevitável no desempenho do sistema e atrasos nas tarefas diárias dos usuários de TI, enquanto espera que o problema seja corrigido.

Hoje, nenhum negócio pode realmente pagar e continuar no risco e na incerteza de confiar em um "serviço Break-Fix", porque sua empresa é muito dependente de ter um sistema e um suporte de TI confiável. Você simplesmente não tem tempo para isso. Você precisa do apoio e serviços de uma parceiro que entende o dia a dia da sua empresa e busca resolver os problemas antes que eles aconteçam de forma proativa, não simplesmente agindo de forma reativa e corretiva. 

COMO OS SERVIÇOS GERENCIADOS SÃO COBRADOS ?

Os Serviços Gerenciados têm preços mensais fixos, conforme o número de dispositivos monitorados em tempo real pela nossa central de serviços, dependendo dos serviços incluídos no programa oferecido. Além do suporte remoto, a Oliver Network oferece suporte ao cliente no local com visitas pré-agendadas,  já incluído no plano de Serviços Gerenciados. Os serviços básicos geralmente começam com um serviço de monitoramento, que notifica o responsável por sua empresa de problemas, que você resolve por conta própria. Já nos pacotes de serviços completos, oferecemos o gerenciamento total que cobrem tudo, do alerta inicial até a resolução de problemas.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS REAIS DOS SERVIÇOS GERENCIADOS DE TI ?

Em termos simples - um dos maiores benefícios do Serviços Gerenciados é descobrir e corrigir problemas antes que eles possam afetar negativamente seu negócio. Uma rede de computadores bem mantida, com serviços de manutenção proativa, sempre funcionará melhor do que a alternativa corretiva e reativa. Com o monitoramento proativo da rede, gerenciamento de patches, gerenciamento de antivírus, controle do sistema de backup e restore, alertas em tempo real e otimização de desktops executado regularmente e muito mais, você notará uma tremenda diferença nas operações do seu dia a dia.

 Principais benefícios :

  • Proteção para os seus dados - Backup gerenciado

  • Maior qualidade dos serviços de TI

  • Equipe de especialistas a seu favor todo tempo

  • Redução de Custos de TI

  • Segurança para a sua rede

  • Reduz o tempo de inatividade (downtime)

  • Aumento da eficiência operacional - usuários mais produtivos

  • Sua empresa terá mais tempo focando no seu negócio, deixando os problemas de TI na mão de profissionais

  • Gerenciamento proativo, através de um monitoramento constante

  • Relatórios semanais e mensais para tomada de decisões

  • Ações rápidas em caso de incidentes de TI

SERÁ QUE EU PRECISO MESMO DE UM PARCEIRO DE SERVIÇOS GERENCIADOS DE TI ?

Se a resposta para algumas ou todas as questões abaixo é "NÃO", então você está utilizando o método "break-fix". Então para manter o seu ambiente de TI "funcionando" você poderá se beneficiar do modelo de Serviços Gerenciados de TI, sem lhe custar mais por isso. 

 

1. Você consegue descobrir IMEDIATAMENTE quando o seu sistema de backup falhou ?

 

2. Você saberia dizer quais equipamentos de sua rede estão ficando obsoletos e vão precisar ser substituídos nos próximos 6 meses ?

 

3. Você sabe dizer quais computadores da sua rede estão atualizados com os últimos patches de segurança ? que são vitais hoje contra os ataques constantes de hackers e ransomware ?

 

4. Você sabe se o seu servidor e todos os computadores da sua rede estão com as atualizações mais recentes do antivírus instaladas e funcionando corretamente ? 

5. Quando o seu sistema está funcionando perfeitamente, na performance e velocidade que você precisa no seu dia a dia, você precisa chamar o "rapaz da TI" ?

6. Você sabe em tempo real quais computadores da sua rede estão sem memória, sem espaço em disco e outros problemas e estão afetando o desempenho dos usuários ? 

7.  Você consegue prever de forma antecipada quando um computador da sua rede está prestes a apresentar um problema de hardware ou software ? 

SERVIÇOS GERENCIADOS CUSTAM MENOS 

QUE O TRADICIONAL MODELO BREAK-FIX

Os Serviços Gerenciados não custam mais do que os tradicionais "quebra-conserta". Na maioria dos casos, acabam custando menos, especialmente quando você considerar o impacto negativo do tempo de inatividade. Ao descobrir e corrigir problemas de TI e mantê-los longe e, desta maneira, evitar o impacto negativo que traz para os negócios,  um provedor de Serviços Gerenciados pode acabar economizando milhares de reais para a sua organização. Serviços como monitoramento de rede proativo, gerenciamento de patches e otimização de desktop, controle de backup, realizados com regularidade, garantem que a sua rede continuará funcionando sem falhas.

JÁ TEMOS UMA EQUIPE DE TI INTERNA, O QUE UM PROVEDOR DE SERVIÇOS GERENCIADOS DE TI PODE SER ÚTIL ?   saiba mais >>

A nossa maior alegria é poder ajudar nossos clientes com nossos conhecimentos técnicos em SERVIÇOS GERENCIADOS DE TI. Faz parte da nossa cultura oferecer um serviço de qualidade e nos tornarmos um parceiro de tecnologia em quem você pode confiar

MSP Serviços Gerenciados.  A Evolução da TI

Monitoramento e Alertas

Monitoramento PROATIVO com abordagem remota evitando possíveis falhas antes que se tornem problemas críticos e difíceis de resolver.

Alertas automáticos em nossa central de serviços, garantindo resposta imediata aos incidentes e falhas.​

Utilizamos ferramentas de última geração, tomando por base serviços de nuvem, sem nenhum custo de licenças para os nossos clientes.

Monitoramento de rede Jundiaí, Vinedo, Sorocaba

Oliver Network

Monitoramento de rede Jundiaí, Vinedo, Sorocaba

Controle de Inventário

Informações atualizadas de hardwares e softwares instalados em cada dispositivo da rede

Relatório atualizado para controle físicos e fiscais

Status da vida útil dos equipamentos, o que auxilia a tomada de decisão para aquisição ou substituição de equipamentos

Gerenciamento de Patches

O gerenciamento de patches de segurança e atualizações, assegura que o seu sistema operacional está atualizado.

Diminui os riscos de ataques cibernéticos e a vulnerabilidade dos sistemas

Monitoramento de rede Jundiaí, Vinedo, Sorocaba
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Relatórios Gerenciais

Relatórios gráficos completos enviados por e-mail automaticamente mensalmente

Simplificam o gerenciamento de capacidade e o planejamento de investimentos de TI

Justificam os investimentos em Tecnologia

Reporta a saúde e performance dos seus equipamentos de TI, para que você tome decisões rápidas e eficientes.

Backup & Recovery

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A solução de backup mais abrangente do mercado atual.

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